segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mistureba

Vou tentar explicar meus últimos dias.. mas acho que é impossível conseguir colocar aqui o que eu sinto. Quando me diziam como era, eu imaginava outra coisa diferente, mas é impossível entender o que alguém sente enquanto está fora de casa, num país desconhecido, com pessoas desconhecidas e uma língua que não domina. Mas vamos começar do começo..

A despedida não foi a pior parte, foi triste, emocionante.. mas eu não tinha entendido direito o que estava por vir.. então, quando entrei no embarque já tinha parado de chorar, enquanto o Ricardo e o Rodolfo estavam desesperados (principalmente o ricardo). 10 horas de voo, uma comida péssima.. chegamos em Madri e por segundos não perdemos o avião, e chegando na Itália ninguém tinha entendido ainda o que estava acontecendo. Nos dias do acampamento, a maioria tinha a sensação que aquilo era só mais um fim de semana de viagem.. a ficha ainda não tinha caido. E pior ainda, foi quando soubemos (pra mim principalmente) que minha amiga- infelizmente não conheci pessoalmente - tinha morrido. Acho que esse foi um momento FODA, eu estava conversando e nem prestando atenção no que a nossa 'orientadora' dizia.. mas quando ouvi "a brasilian girl die" eu quase morri junto. Até chorar eu chorei.. e até agora não consigo acreditar nisso.. (Ana, onde quer que você esteja, espero que esteja em Paz!). Nessa hora deu o aperto no coração.. ela morreu, mas morreu com a família, do lado de quem amava. E todo mundo pensou " PUTA QUE PARIU.. que que eu tô indo fazer em um lugar onde ninguém me conhece nem me ama?". E aí eu comecei a aumentar meu medo, quase que inconscientemente. Primeiro telefonema com meu pai e avos, eu desmoronei, chorei no telefone, mas a noite.. foi um dos piores momento até agora (em 5 diaaas.. imagina o resto). Chegou o GRANDE dia, conhecer a família! Eu era a única brasileira entre aquela porrada de pessoas brancas e maravilhosas, com passaportes da união europeia (invejinha..). E nem respirava. Ensaiei frases com os gringos pra dizer, ensinei algumas coisas.. mas na hora, a gente esquece tudo!

CORAÇÃO NA MÃO

Todo mundo vendo meu desespero. Me mandando respirar, não chorar... e aí que eu vi, Maria (mamma) e Carmela (sorella) na porta, lá na frente da saída com uma hello kitty e balões, tão fofas. Logo depois Francesco (fratello) e sua namorada, Raquelle.. os próximos momentos foram uma confusão, mistura de inglês com italiano com português. A Carmella me olhando toda hora, eu tentando dizer as coisas.. Foi aí que eu descobri que minha irmã era a pessoa mais organizada do mundo, era o meu oposto. VOCÊS NÃO TEM NOSSÃO, EU a pessoa mais desorganizada que vocês conhecem está no mesmo quarto que uma garota perfeccionista que tem lugar pra tudo, não pode ver uma poeira, uma coisa fora do lugar.. JESUS! Bom, no sabado que eu cheguei, saí com o Francesco, Raquelle, Sara e Matteo (segurando vela..), fomos a um barzinho, á praia - descobri que estou feita.. os bares não precisam de identidade, e tem uma puta boate a céu aberto mais estilo have (lúuuuu lembrei de voce) DO LADO da minha casa, do lado mesmo, do lado tipo a pé, do lado tipo 2 minutos..
No outro dia andei de barco com os pais e a irmã, e GRAÇAS A DEUS conheci um professor de inglês que bateu uns papos comigo, tão bom quando entendem a gente.. - pra quem acha que eu não manjo nada de inglês, eles acham que eu sou FERA, eles dizem pra todo mundo isso. Depois do barco, fui procurar uma calça jeans nova, mas eu fiquei desesperada com o preço e NENHUMA CALÇA SERVIU EM MIM, eu fui numa loja INFANTIL E NENHUMA CALÇA SERVIU EM MIM -deseeeeespero-.
Hoje, eu ia na escola.. na realidade eu fui, mas não deu certo, vou voltar amanhã. E já de cara, odiei. Vou ter que fazer cursos em outros anos, a escola é um desfile de moda e só tem gente estranha. Mas fazer o que.. a gringa agora sou eu.
Mas aí hoje bateu a deprê.. chorei igual nenêm - novidade- consegui perder a chave da gaveta que guarda passaporte, dinheiro.. bati a cabeça na escrivaninha, tô com uma PUTA saudade da minha família. Mas eles me acalmaram.. o primeiro a perceber foi o Francesco, que do jeito fofo dele que quer ser irmão mais velho ficou tentando entender e toda hora me dizia pra sorrir, ficar bem.. (ele é um fofo tá gente e tem uma scooter,lambreta, aquela motoquinha bem italiana). Foi quando eu percebi como todo mundo aqui nessa casa gosta de mim. A Maria disse que a casa era meio fria, triste e que quando eu cheguei eu trouxe alegria, porque eu já cheguei rindo e sorrindo o tempo todo.. a nonna disse que a carmela já me ama e vai morrer de saudades de mim, que está super feliz de ter uma irmã mais velha, ganhei até presente da namorada do meu irmão, que me deu uma canequinha fofa com um ursinho, é aquele do ursinho pooh, o gordinho e roxo que esqueci o nome agora.
ENFIIIIM.. amanhã vou comprar um celular, vou a escola, vou tentar me animar. E eu não vou desistir, prometo. É só uma fase.. é a distância, a saudade. VOCÊS NÃO IMAGINAM COMO EU AMO VOCÊS E ESTOU COM SAUDADES.. me espera que daqui a pouco eu volto!!!

obs: aqui todas as refeições são acompanhadas de água, só água.
obs 2: carmela acabou de me dar uma dura sobre como não sujar a cadeira dela com laço verde.

FIQUEM COM DEUS!

3 comentários:

  1. Nossa Mari, como vc escreve bem...
    Adorei ler...
    Você só tem a agradecer... Força...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mari, te conheceço desde pequenininha, na Alternativa e sempre tive uma grande admiração por você. O tempo que ficamos separadas não acabou com esse sentimento e hoje vejo o quanto você é guerreira.
    Apesar de não estar ao seu lado a todos os momentos e não ser uma pessoa próxima, tenho seguido os seus passos, inclusive conversas que tivemos e torço sinceramente para que tudo dê certo. Em poucas palavras você me ensinou muitas coisas e me deu coragem para correr atras de meus sonhos.
    Torço todos os dias para que tudo dê certo neste um ano que você ficará na Italia. Momentos ruins sempre acontecerão, é como em Bh... sempre há brigas ou discussões, mas tudo sempre fica bem. Vamos rezar para que tudo aconteça da melhor forma possível. Fica bem viu lindaaa? Você fará muita falta para sua família, amigos e inclusive admiradores, assim como eu.
    Beijãoo Linda.

    ResponderExcluir