Meus últimos dias foram lotados de coisas boas, coisas ruins! Aqui todo dia é dia de aprender aguma coisa .. a gente aprende pela dor, pelo amor. Não dá pra ter colo pra chorar, não dá pra confiar.. mas muita coisa ruim vira coisa boa. A distância mostra muita coisa.. mostra principalmente e acima de tudo, quem é verdadeiro, é de verdade. Aí vem a saudade.. saudades dos amigos que você não deu muita atenção ou que você algumas vezes subestimou, daí você lembra de coisas ridiculas.. recreios juntas, telefonemas trocados, piadinhas e até brigas. Você percebe com uma "irmã" pentelha, que você tem a melhor irmã do mundo.. você precisa aguentar as pessoas aqui, tái uma lição ótima.. quando eu voltar vou ser mais legal e simpática, faz parte da vida aceitar o que vem pela frente e o que tem do seu lado. Você sente falta de pessoas implorando pra você arrumar seu quarto, comer direito, não chegar tarde, pra sair do pc.. você sente falta do colo dos pais em momentos dificeis. É patetico, mas você aprende a dar valor pra pequenas coisas e dá muito, muito mais valor praquelas que são grandes de verdade. Você aprende muito o que é significado de amar. Não nesse sentido de hoje em dia, que te amo é igual a bom dia na boca das pessoas. Você entende que delícia é poder dizer te amo, e ouvir um te amo de verdade. Você consegue perceber amores inimaginaveis, saudades inesplicaveis. Se sente falta de cheiros, de abraços, de presenças, de risadas..
Imagina sentir falta disso tudo no dia do seu aniversário? .. "não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim..". Mil coisas parecem desabar na sua cabeça quando você menos precisa.. mas Deus sabe o que faz, disso eu tenho certeza! Então, ao mesmo tempo que ele fecha uma portinha na sua cara ele te abre uma outra que você nunca imaginaria.. e que pode te proporcionar tanta felicidade quanto.. . Eu tive um aniversário diferente, é essa a palavra. Eu pude descobrir em um dia, poucas horas o que é amor. Eu senti um carinho fora do normal pelas pessoas que estão aqui na minha volta, me apoiando, do meu lado. Senti isso quando eu chorava no colo do meu irmão, ou quando eu desabei com a Sara. Sent isso quando estavam tdos aqui numa quinta-feira jantando comigo, se divertido, me aceitando. Quando tentaram fazer do meu dia, um dia feliz. Eles realmente tentaram fazer com que eu não sentisse saudade do Brasil. E eu pude perceber como é construir um amor, porque é exatamente isso que eu estou fazendo. Começando do zero! Eu me diverti muuuuuuuuito, foi risada o tempo todo! Nós andamos de scooter, ficamos até 3h da manhã na rua em dia de aula, bebemos, cantamos, riiimos. Era tudo o que eu precisava, me sentir amada. As vezes isso faz falta mesmo.
Mas aí eu percebi como no mundo existem outras bilhões de pessoas.. como muitas delas você aprende a dar valor, como muitas delas você nunca imaginaria ao seu lado! E ao mesmo tempo, você entende as muitas outras que são só amadurecimento, são só chuva, são só passagem.
OBRIGADA aos meus verdadeiros! Obrigada por tudo que vocês já fizeram nessa vida por mim, obrigada por tudo que vocês ainda vão fazer. Hoje eu sei o que é o valor, o que é o amor e principalmente, tô sentindo na pele o que é saudade!
AMO VOCÊS !!!!
obs1) ouvi uma coisa mto fofa da sara! ela me disse que estava em casa e pensou : nossa, a mari vai embora daqui a 9 meses.. ela não vai ficar aqui pra sempre. daí ela ficou muito triste e me ligou. e me disse : ti voglio bene mari. essa frase aqui significa MUITO! é como um te amo dos amigos. e eu me senti muito especial ouvindo isso dela.. porque nós somos muito parecidas, ela é muito fria, muito na dela e eu nunca me senti tão bem como me sinto com ela! ( geeeente, tem gente que me ama aquui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário