quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sentimento


Falar de sentimentos, definir sentimentos, é uma tarefa muito complicada. Mas, hoje, definir o que eu estou sentindo, seria mentir completamente. Tenho tentando me preparar por 1 ano e meio pra esse grande momento. Por estar "dentro" da AFS, selecionando novos candidatos, acompanhando tudo o que acontece por dentro, eu já sei o que esperar (pra quem não sabe, em Bh, os já selecionados passam a ser os pães de queijo e podem ajudar na seleção de outros candidatos - entrevista, acampamento, gincana- e os não selecionados, se chamam goiabinhas. Vocês devem ter sacado o porque dos nomes..), ouvi em três seleções diferentes que não são mil maravilhas, que é normal a demora pela família, que o tempo passa voando, que as vezes você se decepciona. Posso garantir, que nem cheguei lá e todos esses "sintomas" já começaram a aparecer. Eu fiquei anciosa pela minha família, no começo me frustrei por falta de informação e contato com a família, decepcionei com a AFS em alguns sentidos.. mas sinceramente, esses sentimentos esperados não estão nem perto do turbilhão de emoções que eu estou sentindo agora! E eu não sei explicar...
É incrível como um mero almoço na sua casa te emociona - não só porque sou manteiga derretida- você já começa a ter saudades de tudo, já começa a se sentir excluída de uma vida que ainda te pertence, como você tem medo de perder as coisas que você sabe que são impossíveis. E mais incrivel ainda, todos os meus medos, estão reunidos e são exclusivos do Brasil. Eu não tenho medo de como vai ser lá, ou do que eu vou encontrar.. - eu sei, loucura- é estranho, confuso, mas é real. Eu só tenho medo de perder o que eu tenho aqui. E ao mesmo tempo só consigo pensar na fofura da Carmela; nas ótimas conversas com o Francesco, com já ter tanta afinidade ou como nem fui e já parece que tive a sorte de ganhar um irmão mais velho, e eu adoro quando ele sempre diz : "estou ancioso pra te conhecer" / "você é engraçado" e tantas outras coisas bobas aos olhos dos outros mas que me dão pulos de alegria ao ler.
Eu sei que não é um mar de rosas, sei que vai ser dificil, sei que pode ser terrível em alguns instantes. Mas agora, só consigo pensar na sorte que eu tenho de ganhar essa oportunidade. Da sensação de poder recomeçar de novo. É outro mundo, em todos os aspectos. São pessoas que julgam menos, vivem mais suas vidas. E me desculpe, eu tenho sorte.. já me sinto bem vinda! E tenho certeza, que aos trancos e barrancos.. vai ser a melhor experiência da minha vida !!

Baci

Nenhum comentário:

Postar um comentário