Num instante tudo pode mudar, mas que frase clichê. Só que hoje, essa frase virou a única coisa que têm sentido. Eu voltei no tempo e lembrei da primeira ligação feita pra olhar o intercâmbio com a AFS; lembrei de como minha lista nem incluia Itália e meu sonho era ir pro Egito; lembrei da minha seleção que foi a coisa mais sem sentido do mundo porque lá eu não fazia idéia do que hoje seria; de quando saiu meu país e eu chorei muuuito e descobri que ir pra Itália era a melhor coisa que eu poderia desejar; e então vieram as outras mil coisas, os outros muitos meses que fizeram com que esse sonho se aproximasse cada dia mais e mais e mais. E hoje, faltando praticamente um mês pra embarcarmos no que pode ser a melhor experiência de vida de todos os intercambistas e futuros italianos de coração; que vão ser os momentos mais mágicos, os melhores choros de saudades, a melhor saudade do arroz com feijão e de quem nós deixamos pra trás..
O mais incrivel é perceber que esse tempo todo imaginando, se preparando, sonhando não se compara nada com o que se aproxima. Sinceramente, eu não sei o que esperar e nem espero. Só sei que não existe nada melhor do que poder sonhar e ter a chance de realizar, dependendo só e unicamente de mim mesma. Que delícia é sonhar.. não, sério. Eu não tenho palavras pra dizer o quanto é gostoso ter um sonho e estar prestes a realizar. Eu tenho sim muitos outros sonhos, mas esse, é especial. É um sonho sonhado por muitas outras pessoas além de mim. É um sonho que eu divido com cada um que esteve no meu caminho, com todos os meus amigos que ouviram nesses 1 ano e poucos meses sobre a Itália, pela minha família que tá do meu lado em cada segundo, cada email pra Olga (MUUUITOS diga-se de passagem), cada papel levado pra escola e a insistência pra dar tudo certo.
E então.. eu me inspirei e escrevi um texto sobre sonhar.. que eu deixo aqui, pra eu mesma vir durante os próximos meses e me lembrar o porque de segurar as pontas quando eu quiser desistir e quando tudo parece impossível..
"Vivemos de sonhos. Somos pessoas que se baseiam no futuro, se espelham na razão, tem como meta alcançar o desejado, atingir o nunca antes imaginado. Somos dependentes de algo que nos faça levantar todos os dias na esperança de mudar, de ser mais do que estar. Somos inconstantes, em atos, desejos, planos. E somos feito do que somos, somos quem queremos ser, quem acham que somos. Somos o amigo do lado, o espelho do pai, o hoje de amanhã, e o ontem de hoje. Somos aquilo que construimos, que temos no caminho. Dependemos do que fomos pra nos lembrarmos do que queremos ser e mudamos a cada dia, para perseguir mais do que um dia desejamos ter, mas sim o que queremos ser. Nos importa ser mais do que já fomos e percebemos que nos parecemos mais com nossos pais do que gostariamos. Carregamos então, nas mãos, nos braços e no coração, o nosso sonho e o sonho que nos foi dado por aqueles que nos colocaram no mundo pra realizar e nos dar aquilo que eles não alcançaram."
Eu tenho um orgulho enorme por você minha filha! Muito, muito, muito orgulho de você ser esse ser especial que é. Se minha grande missão foi colocar seres especiais como você e sua irmã no mundo, eu me sinto realizado.
ResponderExcluirAmo demais você, vocês.