Vou começando assim, sem saber onde chegar, só sabendo de onde saí. Acho que no fim, é sempre assim não é? Você só pode levar com você, o que você tem.. o que você recebe pelo caminho é só o adicional.. No fim são sempre palavras soltas, frases feitas tantas vezes sem sentido. Descobri que existem sentidos momentaneos.. sentidos emocionais, alcoolizados, sentimentais, racionais, especiais.. no fim, o sentido é aquele pra aquele momento. Muitas vezes o sentido não pode ser levado a sério. Na realidade, penso que nada deve ser levado a sério, experiência própria, o que você espera pra você muda assim, em frações de segundo. O que eu quero pra mim? Nem eu mesma sei. Achava que sabia, tinha até planejado uma vida baseado nesse meu "sentido" daí eu descobri que nada têm um sentido real. Ta aí, sentido real não existe, eu realmente acho que no fundo nada têm sentido. Me lembro de discutir isso um dia com alguém - obvio que me lembro o nome desse alguém, mas se eu colocasse, perderia o sentido - eu afirmava com todas as letras, paragráfos e acentos que sentido existia, e ele lá do outro lado de muitos megas, fios e tecnologia me garantia que nada na vida tem um sentido. Palmas, demorei, mas hoje acredito. Sentido é sempre momentâneo. Me lembro de quatro meses atrás onde pensava que mudar de ares, línguas e países me faria perder o sentido da vida, não posso dizer que perdi, mas com certeza encontrei um maior.
Chega de falar de sentido.. quero mais falar é daquele lance de sonhos. Lista de sonhos, penso que os de sempre.. Uma casa bonita, filhos, um casamento legal, me casar na igreja, de branco com um buquê de rosas vermelhas.. a única coisa que fica meio incompleta são as caras das pessoas.. e o lugar. Aí entra a questão de mudanças. Saí daí tendo rostos e lugares.. agora eu não tenho nem um nem outro. Em partes, o lugar deveria ser aquele onde você construiu a sua vida certo? Não penso, não acho. Não deveria ser o lugar onde você, é você mesma? Ta aí, grande dúvida. Talvez meu lugar deveria ser aquele onde eu realmente me encontrei, mesmo que ele não seja onde têm as pessoas verdadeiras. Antes meus sonhos se limitavam nisso aí. Hoje acrescentei tantos.. que aqueles alí, que tinham um "apuntamento" entre os 20 e 25 anos, passaram lá pros 30 quase chegando nos 40. Tenho sonhos maiores agora, talvez sonhos melhores, só sei que são sonhos que eu preciso realizar. Com uma enfâse no preciso. Esse preciso pode ser explicado quase como respirar é necessário pra viver. Preciso fazer só pra simplismente acordar um dia e saber que eu fiz. Ou melhor ainda, pra ser como todos os dias. Botar a cabeça no travesseiro e lembrar, das lembranças, dos sonhos realizados, dos planos concretizados.
É.. pronto, achei um sentido maior pra acordar todos os dias. Sabe o problema? Ou melhor, a solução? Quando tava aí, era tudo "monotono" demais, muito sem o tal de sentido. Hoje, eu tenho um "sentido" pra acordar, pra fazer as coisas.
Antes de vir pra cá, eu sonhei que tava na Itália, na escola, meu sonho era italiano com falas em português. E eu pensava : "caralho, como eu vou falar italiano?" . Meu italiano hoje se transformou em segunda língua.. falar português até cansa, bonito mesmo é o io, tu, lei, noi, voi, loro. É o "e" pronunciado como "e" e o "i" como "i". São os acentos ao contrário, é parecer tanto com o português mas ter aquele ar tão.. europeu.
Lembra o que disse? Palavras soltas, frases feitas sem sentidos. Prometi pra mim mesma que hoje ia escrever o que me desse na telha, o que tivesse que vir, o que viesse.. Sabe aqueles dias que você acorda e fala : hoje eu faço o que eu quiser, hoje é meu dia? Já cansei de sair sabado a noite, chegar na casa da Abby dizendo "hoje nós vamos chapar todas.. hoje é meu dia de ficar ubriaca".. daí no fim da noite, ela bebeu as 10 tequilas dela e eu bebi minha cervejinha solitária. Como eu adoro esse "hoje é o dia".. vou começar chegando e dizendo "amiga, hoje eu não bebo nada".. quem sabe assim, no fim, eu faça aquilo que eu quero? É como mais ou menos, estar pegando uma carona com um amigo maluco mais pra chato do que qualquer outra coisa, e ele pergunta "gosta dessa música?" e você diz "nossa, adoro" .. e o querido faz o favor de trocar, solta uma risadinha pra terminar com um " mas eu não..". Quer explicação mais lógica pro "frases sem sentido?" . Pra que dizer, se a resposta não mudaria em nada. É como muitas vezes, perguntar pra alguém alguma coisa, sabendo a resposta, só pra saber, só pra ter certeza. Meu amor, acorda! Vai mudar o quê? Ele ama ela, não você. Ou então, ele tá com raiva mesmo, deixa pra lá. Ultimamente o meu modo sensato de pensar é assim.. os outros que vivam felizes ou tristes ou infelizes, vai viver você. Quer um exemplo verdadeiro? Meu irmão tá com raiva porque não avisei quando ia voltar de viagem, faz 5 dias que não fala comigo. Que que eu falei? " Ma vafanculo amore mio" .. você se sente nas nuves mandando os outros começarem o ano se preocupando e gastando raiva.
Termino meu post mais pra lá do que pra cá, sem pé muito menos cabeça começando o meu ano no melhor estilo possível, no meu estilo, com felicidade estampada de um lado do rosto ao outro, gastando o meu cervelo pensando positivio e no meu hoje.. e deixando os outros se preocuparem por mim.
FELIZ 2010 PESSOAL