Tem histórias que começam do nada. Amizades que simplismente aparecem. Não sei definir qual o motivo desse acontecimento, se é o destino, se é planejado muito antes de você sequer imaginar qualquer coisa. Só posso dizer que qualquer que seja essa razão, o destino, Deus ou o acaso, as coisas nunca poderiam ser melhores.
Eu guardo cada momento. Cada frase, cada risada, cada sorriso. Guardo cada pulo de alegria, guardo cada abraço, cada sentimento. Hoje eu guardo em mim muito mais do que boas lembranças, eu guardo uma nova história, um novo começo, um novo eu. Guardo a chance de ser quem eu gostaria realmente de ser, guardo a vontade de começar do zero. Mas acima de tudo, hoje eu tenho a oportunidade de criar a minha história.
Eu criei amizades, criei vínculos. Criei sentimentos que só podem ser explicados se sentidos. Recebi sofrimentos prematuros de uma partida ainda muito longe, guardei desejos de boa sorte por sonhos que eu nem sei se vão se realizar. Ganhei o apoio que não precisava ser dito, mesmo que fosse em russo, dinamarques; um sorriso, um abraço me fizeram ganhar hoje o mundo!
Não sei quantas vezes eu pensei em como seria difícil, em como a distância, a saudade, o sofrimento me fariam mal. Nem sei contar quantas foram as vezes que eu deitei na cama só pra chorar de saudades. Mas hoje, eu recebi minha recompensa. As lágrimas, noites mal dormidas, telefonemas, pedidos de socorro me fizeram chegar ao meu ponto máximo de felicidade. Me fizeram receber em mãos um presente quase que divino. Isso aqui, esse "paese" de 9 mil habitantes, com 3 ruas principais, me fez ganhar o mundo. Descobri aqui, nesse "fim de mundo" o que eu sou. Além de tudo, eu descobri o meu paraíso. Descobri minha paz, descobri meu refúgio.
Não sei como dizer isso, sem parecer clichê. Não sei como dizer isso sem que pessoas leiam e achem babaca, infantil ou não sei que outro adjetivo possam pensar. Só queria dividir isso. Queria que todas as pessoas tivessem a oportunidades de se entregar, se jogar de verdade. Esquecer uma vida antiga, esquecer quem você era, o que te fazia mal. Recomeçar de novo, recomeçar do zero. Construir tudo, cada detalhe, cada segundo, cada sorriso. Eu desejo que quem tenha essa oportunidade, faça. Deixe pra lá o medo da distância, o medo da saudade, isso é só o complemento, essa é a menor parte. Viver isso é que vale a pena!
Posso tentar passar a noite explicando como isso aqui me mudou, eu fico aqui 10 anos explicando isso, mas não vou conseguir. Eu sei que quando me perguntarem "como foi seu intercâmbio?" minha única resposta vai ser "maravilhoso" e ninguém ao certo vai entender como uma palavra pode descrever isso. E não existem palavras que me façam falar sobre isso. Mas só pra dar um gostinho.. você tem um sonho e você o realiza, de certa forma, esse é um pedaço do meu sentimento.
Acho que não preciso dizer mais nada certo? Se alguém precisa de um : ESTOU ÓTIMA, NÃO QUERO MAIS VOLTAR, aqui vai pra vocês. Pro resto, um beijo, fiquem com Deus.